O BANCO QUE ENTENDE OS SEUS VALORES

  • Home
  • Institucional
  • Quem Somos

Quem Somos

O BIG Moçambique é uma instituição financeira fundada em 2014 e com sede em Maputo, detida em 99,99% pelo BIG, com licença para operar em todas as áreas de negócio abertas ao sector bancário em Moçambique tendo iniciado as suas operações em Março de 2016.

estratégia do Banco assenta em três segmentos principais: Clientes Institucionais e Empresas, Tesouraria e Mercado de Capitais e Retalho Afluente Especializado.

administração do Banco tem vasta experiencia em banca de investimento internacional, e, desde sempre, tem mantido um foco em inovação e crescimento sustentado. O modelo de negócio do Banco é orientado para serviços de aconselhamento personalizado, e a sua politica internar privilegia os seguintes pontos:

  • Independência sobre o mercado de financiamento interbancário;
  • Reduzida alavancagem financeira;
  • Baixa exposição ao risco de liquidez;
  • Níveis excepcionais de solvabilidade

 

Valores

Independência

Banco independente face a Grupos Financeiros, com uma base accionista diversificada, não existindo participações individuais superiores a 12% do Capital.

Inovação

O Banco procura antecipar as ncessidades em constante mudança dos seus clientes, promovendo activamente um forte ritmo de inovação e lançamento pioneiro de diversos serviços e produtos, posteriormente adoptados por diversas instituições financeiras.

Investimento Global

O Banco permite o acesso aos principais mercados mundiais, quer através da intermediação financeira por via das suas plataformas de trading de acções, futuros, mercado cambial, warrants e fundos de investimento, quer através da estruturação de soluções de investimento e cobertura de mercados.

 

Missão

Disponibilizar serviços financeiros eficientes e competitivos aos seus Clientes e criar valor, de forma responsável e sustentável, para os seus accionistas.

 

Visão

Dinamizar a economia e os serviços financeiros Moçambicano de forma efectiva através da inclusão financeira.

BiG nas Redes Sociais